APRESENTAÇÃO

 

  1. CONTEXTUALIZAÇÃO:

O Portal de Patrimônio do Governo do Estado surge como uma nova ferramenta facilitadora das atividades que envolvem os bens patrimoniais, tendo como principal objetivo agrupar informações pertinentes ao tema, como normas aplicáveis, manuais de gestão e publicações de relevância.

Nesse contexto, as Unidades de Controle Patrimonial – UCPs, constituídas em cada Órgão e Entidade, são as responsáveis pelo controle dos bens sob sua guarda, conservação e posse. 

                                                                                                           

  1. OBJETIVOS:
  • Acesso às normas e aos instrumentos pertinentes;
  • Fomentar as transferências de material de consumo ociosos;
  • Fomentar as redistribuições e transferências de bens mobiliários em condições de reaproveitamento;
  • Promover a interação entre os servidores públicos;
  • Colaborar para melhoria da instrução processual.

 

  1. PÚBLICO-ALVO:

Órgãos e Entidades do Poder Executivo Estadual

 

  1. SOBRE A GEPAE

À Gerência de Patrimônio cabe a gestão macro dos bens patrimoniais do Estado, propondo padronização de procedimentos que norteiam a movimentação dos bens corpóreos do Estado, bem como dá suporte aos Órgãos e Entidades na gestão imediata dos bens sob respectivas responsabilidades e promove os leilões  dos bens inservívels do Estado. 

A Gerência conta com a seguinte estrutura: SUPAI, CAI e SUPAM.

Contato email: gepae@seger.es.gov.br 

  1. SOBRE A SUPAI

À Subgerência de Patrimônio Imobiliário cabe a gestão macro dos bens patrimoniais imobiliários do Estado, bem como prestar suporte aos Órgãos e Entidades na gestão imediata dos bens imóveis sob respectivas responsabilidades.

Contato email: supai@seger.es.gov.br 

 

  1. SOBRE A SUPAM

À Subgerência de Patrimônio Mobiliário cabe a gestão macro dos bens patrimoniais mobiliários do Estado, bem como prestar suporte aos Órgãos e Entidades na gestão imediata dos bens móveis sob respectivas responsabilidades.

Contato email: supam@seger.es.gov.br 

 

  1. SOBRE A CAI/SEGER

À Comissão de Avaliação Imobiliária – CAI é responsável pela avaliação técnica e mercadológica imobiliária de interesse do Estado.

email: cai@seger.es.gov.br 

 

  1. ORGÃOS E ENTIDADES

O Patrimônio Mobiliário, Imobiliário e Material de Consumo nos Orgãos e Entidades do Governo do Estado deverão ser movimentados por meio das Unidades de Controle Patrimonial – UCPs conforme normas aplicáveis, sendo:

Contato das Unidades de Controle Patrimonial - UCPs  Download